Siga o mestre: o Benchmarking como ferramenta de crescimento


No momento, a agência está trabalhando em um processo de reestruturação bem grande com um de nossos clientes, um projeto complicado e longo, mas daqueles que realmente valem a pena se envolver quando se trabalha com marketing e comunicação. Bateu de nossos estudos sobre o assunto e esta matéria acontecerem na mesma época, e daí veio nossa inspiração para este texto: O Benchmarking.

O termo em inglês que em uma tradução livre significa “marcar o banco” vem dos sapateiros, que colocavam pés de pessoas sobre um “banco” e marcavam seu tamanho, usando como padrão para produzir os sapatos que seriam vendidos. E é disso que se trata “benchmarking” no mundo dos negócios, demarcar os processos de uma empresa líder no mercado no seguimento em questão e aplicá-los (com as devidas alterações, claro) à realidade da empresa interessada, reduzindo riscos a partir de modelos bem sucedidos. Usada com os devidos cuidados e sempre lembrando de inovar dentro disso, ao invés de se limitar a copiar estratégias de forma cega, acaba se mostrando uma forma inteligente de crescer com segurança.

Um assunto muito recomendado pra qualquer um que goste de administração e marketing.

Link

0 comentários:

Postar um comentário